O valor global do produto local: a identidade territorial como estratégia de marketing
- Autor:
- Rogerio Raupp Ruschel (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SENAC SAO PAULO(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 53,00 Em 3x de: R$ 18,91
Comprar- 1x de R$ 53,00 sem juros
- 2x de R$ 27,90 com juros
- 3x de R$ 18,91 com juros
O churrasco do Rio Grande do Sul, o vatapá da Bahia, a mortadela de Bologna, o mármore de Carrara, os vinhos do Vale dos Vinhedos. O que esses produtos têm em comum? Comunicam seu local de origem e são mais valorizados por isso. Nesta publicação, o autor destaca a importância de se valorizar o território de origem de produtos de consumo, adotando a identidade territorial como estratégia para gerar mais prestígio às produções locais, símbolo de tradições, saberes e fazeres de um povo, incentivan do ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local. Temas essenciais relacionados ao marketing são abordados nesta obra, assim como a certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, ilustrados com estudos de caso nacionais e internacionais, depoimentos e entrevistas. Este lançamento do Senac São Paulo é direcionado a profissionais da área de gestão, de marketing, de turismo e aos produtor es locais, a fim de que possam diferenciar-se da concorrência e, ao mesmo tempo, promover atividades econômicas mais sustentáveis na região e nos mercados em que atuam.
- Código de barras:
- 9788539623280
- Dimensões:
- 1.00cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SENAC SAO PAULO
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788539623280
- ISBN13:
- 9788539623280
- Número de páginas:
- 152
- Peso:
- 280 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA