Turismo: Planejamento e Gestão
- Autor:
- Mario Petrocchi (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- PEARSON - IMPORTADOS(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Para ter sucesso no ramo do turismo e enfrentar os desafios desse mercado competitivo, o gestor precisa conhecer técnicas que, aliadas a processos de inteligência de mercado, permitem ampliar as possibilidades de oferta em um processo de planejamento e gestão do destino. Este livro traz uma metodologia para melhorar e expandir o turismo como atividade empresarial e ampliar a competitividade e a sustentabilidade dos destinos turísticos. Esta segunda edição de Turismo: planejamento e gestão mantêm a metodologia de planejamento integrado para o desenvolvimento do turismo contextualizado em exemplos de casos nacionais e internacionais. Destaca, ainda, a metodologia de cluster para redes de hospitalidade e estratégias competitivas, como a experi ência turística, o senso de lugar, o geoturismo e a estratégia de Cingapura, inspirada na técnica japonesa de paisagismo shakkei. Com sólida visão de mercado, o livro mostra a necessidade de se compreender o turista e apresenta os conceitos do turism o sustentável e a metodologia para a elaboração de um planejamento estratégico de um destino - incluindo diagnóstico, análise do mercado e da concorrência, definição de objetivos, obtenção de vantagens competitivas e elaboração do planejamento tático .
- Código de barras:
- 9788576051923
- Dimensões:
- 2.50cm x 19.40cm x 23.00cm
- Edição:
- 2
- Marca:
- PEARSON - IMPORTADOS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788576051923
- ISBN13:
- 9788576051923
- Número de páginas:
- 384
- Peso:
- 881 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA