Tramas Publicitárias - Narrativas Ilustradas de Momentos Marcantes da Publicidade
- Autor:
- Christiane Santarelli | João A. Carrascoza | Maria Aparecida Baccega (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- ATICA (UNIVERSITARIO) - GRUPO SOMOS K12(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 61,50 Em 3x de: R$ 21,95
Comprar- 1x de R$ 61,50 sem juros
- 2x de R$ 32,37 com juros
- 3x de R$ 21,95 com juros
O livro é composto de três partes. São histórias imaginadas, situadas em épocas e locais diferentes: a Belle Époque, na França o período em torno da Segunda Guerra, na Alemanha e no Brasil e a época atual, vista pelos olhos de um internauta. Em com u m, os textos têm o fato de fazerem uma conexão com imagens ligadas à publicidade e à propaganda de cada época. Cada um desses momentos da história é o cenário para as três histórias ficcionais que compõem a obra, as quais, por sua vez, servem de pre texto para mostrar (com fotos e ilustrações) as expressões da publicidade e propaganda de cada uma delas. No primeiro conto, passado no inicio do séc. XX, em Paris, um personagem caminha pela cidade deparando-se com cartazes da época, como os de To u louse-Lautrec. No segundo, que se passa na época da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha e em São Paulo, os cartazes e propagandas têm a ver com a ação de Hitler. No terceiro, os tempos atuais, são mostrados exemplos de publicidade em diversas mídia s , inclusive na internet, num relato bem caótico, espécie de espelho da loucura que é a vida atual. O resultado desse inusitado encontro de realidades é um desafio à reflexão, um estímulo às ideias, numa obra que, como bem lembra Roberto Dualibi, re ss alta o papel de testemunho e reflexo da história que desempenham as peças de publicidade e propaganda.
- Código de barras:
- 9788508126101
- Dimensões:
- 0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- ATICA (UNIVERSITARIO) - GRUPO SOMOS K12
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788508126101
- ISBN13:
- 9788508126101
- Peso:
- 130 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA