Central de Vendas 11 3251-3962

Relações Governamentais e Lobby: Aprendendo a Fazer

Mais informações
Autor:
Gilberto Galan (veja mais livros deste autor)
Editora:
ABERJE(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Não Comercializado
Avalie:

As Relações Governamentais no Brasil, principalmente o lobby, tornaram-se sinônimo de corrupção, tráfico de influência e marginalidade. No entanto, quando feitas de maneira transparente e ética, devem ser encaradas como atividade legítima. Com essa b andeira, a Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial prossegue na luta pela regulamentação das Relações Governamentais e dissemina a ideia com o lançamento do livro ´´Relações Governamentais & Lobby - Aprendendo a fazer´´, do profess o r e consultor Gilberto Galan. O livro tem abertura assinada pelo diretor-geral da Aberje e professor doutor na ECA/USP, Paulo Nassar. Entre outros pontos, ele menciona que para a Aberje o tema é relevante e prioritário e está relacionado à responsa bi lidade histórica e política como entidade. Trata-se de uma bandeira hasteada desde os anos 1980 e assunto constante em eventos e livros editados pela associação, debates na mídia, publicações e nas edições de revistas. Também é inspiração para tex tos veiculados pela grande imprensa como em artigos na Folha de S. Paulo e outros meios de comunicação. Já nos anos 1990, a Aberje promoveu encontros sobre o tema, com presença de empresários e personalidades como o ex-ministro da Comunicação Social da Presidência da República, Saïd Farhat. A capa da edição no. 17 da revista Comunicação Empresarial da entidade em 1995 trazia a questão do lobby: ´´Quem tem medo do lobby?´´. ´´Foi quando a Aberje trouxe essa discussão para o âmbito empresarial, por e ntender ser esse o papel da entidade comprometida com questões de interesse nacional, atuando na esfera pública, em defesa dos interesses de seus associados, combatendo o corporativismo e respeitando os valores de uma sociedade livre e democrát ica´´, completa ele.

Código de barras:
9788564506046
Dimensões:
0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
ABERJE
Idioma:
Português
ISBN:
9788564506046
ISBN13:
9788564506046
Número de páginas:
172
Encadernação:
BROCHURA