PUBLICIDADE PATOLOGICA NA INTERNET - LUZ DA LEGISLACAO BRASILEIRA
- Autor:
- Erenberg (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- JUAREZ DE OLIVEIRA(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
ESTA É UMA DAS PRIMEIRAS OBRAS NO PAÍS, SENÃO A PRIMEIRA, A BUSCAR REUNIR, CLASSIFICAR E ANALISAR OS PRINCIPAIS ABUSOS PERPETRADOS NA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA PRATICADA ATRAVÉS DA INTERNET CONTRA OS DIREITOS ASSEGURADOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. ATRAVÉS DA ANÁLISE DO MATERIAL RESULTANTE DE EXTENSA PESQUISA DE CAMPO E ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS A RESPEITO DA NATUREZA DA PUBLICIDADE E DA INTERNET, O LIVRO INSTIGA À REFLEXÃO E AO DEBATE, CONTRIBUINDO PARA UMA MELHO R COMPREENSÃO DO NOVO E IMPORTANTE INSTRUMENTO DE GERAÇÃO DE RELAÇÕES JURÍDICAS DE CONSUMO QUE É A PUBLICIDADE ATRAVÉS DA INTERNET. O AUTOR DISCORRE SOBRE QUESTÕES DE EXTREMO INTERESSE NOS DIAS ATUAIS COMO PRIVACIDADE, SPAM, COOKIES, BANNERS, E TRAZ I MPORTANTE CONTRIBUIÇÃO AO ANALISAR SEPARADA-MENTE AS CONDUTAS PUBLICITÁRIAS QUE TORNAM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET PENOSA AO USUÁRIO (FENÔMENO QUE DENOMINA ABUSIVIDADE EXTRÍNSECA). TAMBÉM TEMAS QUE SERÃO OBJETO DE PREOCUPAÇÃO NO FUTURO PRÓXIMO, COMO OS ABUSOS QUE DEVERÃO SURGIR COM A JUNÇÃO TECNOLÓGICA ENTRE A INTERNET E O TELEFONE CELULAR E ENTRE A INTERNET E A TELEVISÃO, SÃO ABORDADOS NA OBRA. O LIVRO CONTÉM, AINDA, UM APÊNDICE NO QUAL O LEITOR PODERÁ ENCONTRAR O CÓDIGO BRASILEIRO DE AUTO-REG ULAM ENTAÇÃO PUBLICITÁRIA, O CÓDIGO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO MARKETING DIRETO, O CÓDIGO DE ÉTICA DA ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA INTERATIVA, O PROJETO DE LEI N. 3.360/2000, O SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI N. 4.906/2001 E O PROJETO DE LEI N. 6.2/2000. A OBRA É PREFACIADA PELO DR. EDGARD MOREIRA DA SILVA, PROMOTOR DE JUSTIÇA, ASSESSOR DA ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO E CONSUMERISTA DE RENOME. APLICAÇÃO: O LIVRO FOI CONCEBIDO PARA SERVIR DE FONTE DE CONSULTA PARA OS OPERADORES DO DIR EITO (ADVOGADOS DAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA, JUÍZES, PROMOTORES, PARECERISTAS) E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MARKETING, PUBLICIDADE E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES. TAMBÉM TERÁ UTILIDADE COMO LEITURA COMPLEMENTAR PARA ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E P ÓS-GR
- Código de barras:
- 9788574533704
- Dimensões:
- 1.00cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- JUAREZ DE OLIVEIRA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788574533704
- ISBN13:
- 9788574533704
- Número de páginas:
- 128
- Peso:
- 200 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA