Publicidade em xeque: Práticas de contestação dos anúncios
- Autor:
- Laura Wottrich (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SULINA(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 49,90 Em 3x de: R$ 17,81
Comprar- 1x de R$ 49,90 sem juros
- 2x de R$ 26,26 com juros
- 3x de R$ 17,81 com juros
A publicidade concebida apenas por publicitários, agências, produtoras, veículos e anunciantes ficou para trás. Esta obra de Laura Wottrich traz à tona a comunicação publicitária do século XXI, agora formatada pelos múltiplos tensionamentos com a soc iedade moderna. É a publicidade que, para manter seus intentos mercadológicos, precisa negociar com os diversos públicos, grupos e segmentos a fim de encontrar um locus mutuamente aceitável. Anúncios de bebidas alcoólicas, campanhas protagonizadas e dirigidas à mulher, discurso politicamente correto são pontos centrais em que o embate publicidade versus sociedade merece ênfase nesta obra. Os novos suportes e formatos de comunicação virtual, que induzem a respostas rápidas e reações sensíveis aos atuais valores sociais estabelecem uma nova ordem para a publicidade, ao tempo que formam um consumidor da publicidade mais crítico e participativo, oferecendo novos ingredientes para o fazer publicitário. Evidentemente que essa nova correlação de f orça traz inquietações para o campo da publicidade, uma vez que protagonistas da área questionam como essa nova ordem da sociedade tecnológica interfere na liberdade de expressão, livre iniciativa e princípios democráticos de publicitários, agentes e anunciantes. Porém, o desafio que a publicidade enfrenta ao ter que lidar com a litigância de consumidores e entidades consumeristas, pode e deve significar aperfeiçoamentos para todos do setor. Esta obra estimula o leitor a entrar nesse desafio, tr ansformando-o, de certa forma, em protagonista e cocriador da publicidade atual.Confira a fanpage da Editora Sulina
- Código de barras:
- 9788520508510
- Dimensões:
- 1.90cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SULINA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788520508510
- ISBN13:
- 9788520508510
- Número de páginas:
- 301
- Peso:
- 415 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA