Central de Vendas 11 3251-3962

Proteção do consumidor: propaganda enganosa e prática de storytelling

Mais informações
Autor:
Afonso Fernando (veja mais livros deste autor)
Editora:
ALMEDINA BRASIL(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 129,00 Em 3x de: R$ 46,04

Comprar
Em estoque: com previsão de postagem em até 1 dia útil.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 129,00 sem juros
  • 2x de R$ 67,90 com juros
  • 3x de R$ 46,04 com juros
Avalie:

Em decorrência do texto contido no §1º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade enganosa tem sua interpretação restrita aos atributos do produto/serviço, como se pode inferir da redação do referido texto normativo. Então, com a a tenção voltada para a interpretação restrita desse dispositivo legal, procurou-se pensar, refletir e analisar se nos dias atuais ela é suficiente para abarcar todos os formatos de publicidade hoje disponíveis, seus novos meios de divulgação e especia lmente os novos elementos usados pela atividade publicitária para atrair consumidores no mercado de consumo. O estudo foi desenvolvido com a intenção primeira de demonstrar que a legislação vigente precisa tornar-se mais eficiente no que tange à pro teção dos consumidores contra publicidades ilícitas. Considerando a publicidade como instrumento por excelência de aproximação de fornecedores em relação a consumidores de seus produtos/serviços, é necessário olhar mais atentamente para essas prática s, em especial, para os novos mecanismos de convencimento que são utilizados para atrair consumidores. Assim, com lentes de foco mais ampliado, o presente esforço de pesquisa se orienta pela necessidade de reexaminar a interpretação até então confer ida ao disposto no artigo 37, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor e, ao mesmo tempo, construir as justificativas necessárias para um exame especial deste dispositivo, atribuindo-lhe uma interpretação mais avançada, mais completa e mais adequada a o mercado de consumo pós-moderno.

Código de barras:
9788584935383
Dimensões:
3.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
ALMEDINA BRASIL
Idioma:
Português
ISBN:
9788584935383
ISBN13:
9788584935383
Número de páginas:
240
Peso:
480 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
CAPA DURA