Central de Vendas 11 3251-3962

Propaganda Imitativa

Mais informações
Autor:
Filho Giacomini (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDUSP(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 30,00 Em 3x de: R$ 10,71

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 10 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 30,00 sem juros
  • 2x de R$ 15,79 com juros
  • 3x de R$ 10,71 com juros
Avalie:

O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias liga das à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música e branding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imita ção de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.

Código de barras:
9788531415487
Dimensões:
1.00cm x 13.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
EDUSP
Idioma:
Português
ISBN:
9788531415487
ISBN13:
9788531415487
Número de páginas:
160
Peso:
190 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA