Pesquisa de Marketing - Foco na definição do problema e sua resolução
- Autor:
- Egydio Barbosa Zanotta (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado. Alguns aspectos merecem ser destacados: O instrumento pesquisa de mercado deve ser elaborado de forma artesanal: “A pressa é inimiga da perfeição”. É de fundamental importância que estejam incluídas as perguntas abertas de razão no questionário, pois a f alta delas tem levado a pesquisa a não resolver os problemas de marketing que afetam as empresas. A formulação do problema deve ser a maior preocupação do pesquisador de mercado. O setor de campo merece muita atenção, para evitar que ele continue a s er denominado como a maior fonte de viés na investigação de mercado. O projeto exploratório, como primeiro passo na investigação, tem colaborado, sobremodo, com o sucesso da pesquisa de mercado. Em linhas gerais, o livro é uma rota segura para o de senvolvimento de uma consistente pesquisa de marketing. Livro-texto para as disciplinas de Pesquisa de Marketing dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Publicidade e cursos de Especialização e MBAs. Leitura recomendada para profissio nais da área de Pesquisa de Marketing.
- Código de barras:
- 9788597017779
- Dimensões:
- 1.30cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788597017779
- ISBN13:
- 9788597017779
- Número de páginas:
- 300
- Peso:
- 380 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA