Central de Vendas 11 3251-3962

O olhar do turista : Lazer e viagens nas sociedades contemporâneas

Mais informações
Autor:
John Urry (veja mais livros deste autor)
Editora:
NOBEL(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Esgotado
Avalie:

Chega às livrarias a terceira edição do livro O Olhar do Turista - lazer e viagens nas sociedades contemporâneas. Editada pela Studio Nobel, a obra é de fundamental importância para o debate e reflexão sobre o tema. Leitura acessível ao grande públic o, o livro será instrumento de trabalho essencial para pesquisadores e professores de Turismo e Sociologia, principalmente nas áreas da sociologia do lazer e cultura de consumo. É também leitura obrigatória para quem se interessa pela análise da soci edade contemporânea do ponto de vista social, cultural ou geográfico. Turismo não é somente um aspecto fundamental da vida moderna, mas uma indústria importante. No entanto, sua importância não tem sido devidamente reconhecida nos meios universitário s. Neste livro, John Urry se propõe a construir uma sociologia do turismo diferente. Ele demonstra que o turismo merece atenção não apenas por suas próprias características, mas também como elemento central de diversas mudanças culturais na sociedade contemporânea. Fazendo uma analogia com o conceito de olhar de Foucault, o livro centra-se no ¿olhar do turista¿, afirmando que há modos sistemáticos de ¿ver¿ o que nós olhamos enquanto turistas. Tais ¿modos de ver¿ podem ser descritos e analisados. O autor desenvolve sua análise em vários níveis histórico, econômico, social, cultural e visual. O turismo de massa é explorado desde suas origens nos balneários marítimos ingleses até o seu desenvolvimento como indústria global. O impacto econômic o e as complexas relações sociais envolvidas no turismo internacional também são abordados. Diferentes tipos de turismo, como a atração pelo rural, pelo urbano, turismo cultural, industrial e o turismo ligado à indústria da tradição, relacionam-se co m as amplas mudanças culturais do pós-modernismo, ligadas sobretudo ao papel das ¿classes de serviço¿ e da classe média nas sociedades contemporâneas. O autor defende a idéia de que estamos vivendo a fase de universalização do olhar do turista e da c onfusão crescente entre o conceito clássico de turismo e seu papel de interlocutor de diversas práticas sociais (compras, esportes, cultura, hobbies, lazer educação). O livro faz parte da Série Megalópolis da editora Studio Nobel, coordenada pelos pr ofessores Antonio Augusto Arantes, Massimo Canevacci e Mike Featherstone.

Código de barras:
9788585445539
Dimensões:
1.50cm x 16.00cm x 21.00cm
Edição:
2
Marca:
NOBEL
Idioma:
Português
ISBN:
9788585445539
ISBN13:
9788585445539
Número de páginas:
232
Peso:
380 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA