Central de Vendas 11 3251-3962

O estágio na Pedagogia: Narrativas de experiências e vivências na educação inclusiva

Mais informações
Autor:
Airton Rodrigues (veja mais livros deste autor)
Editora:
APPRIS(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 52,00 Em 3x de: R$ 18,56

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 12 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 52,00 sem juros
  • 2x de R$ 27,37 com juros
  • 3x de R$ 18,56 com juros
Avalie:

As experiências e vivências que são percebidas no decorrer do período de estágio por estudantes da graduação em Pedagogia tem-se demonstrado de extrema complexidade, quando se dão no acompanhamento junto aos estudantes denominados deficientes, estes introduzidos na rede pública de ensino do município de São Bernardo do Campo-SP, em virtude da legislação federal vigente, Lei 13.146/15, conhecida como “Lei de Inclusão”. O ordenamento jurídico torna compulsório o ingresso desses sujeitos na rede re gular de educação. Tais percepções ocorrem especificamente em relação às dificuldades que estudantes em formação enfrentam, as quais estão relacionadas à aplicação prática das teorias apresentadas na disciplina de Educação Inclusiva oferecidas na ins tituição de ensino superior no decorrer do curso, versus a realidade vivida em sala de aula. Considerando a possibilidade de reflexão por parte das alunas da Pedagogia a respeito dos processos de estágio junto a alunos deficientes, esta obra busca re spostas as seguintes perguntas: que percepções emergem das narrativas de alunas de Pedagogia, quando refletem sobre seus processos de estágio junto a alunos deficientes, e quais impactos a legislação Federal e Municipal podem trazer aos alunos de inc lusão? O livro tem por propósito apresentar e discutir, a partir das narrativas das experiências de alunas em processos de formação, a gênese das distorções observadas e narradas entre a teoria e a prática, bem como seus consequentes desdobramentos. Dividido em seis capítulos, a obra inicia com a jornada pessoal do pesquisador, diferencia experiência de vivência trata da educação inclusiva, seus avanços e seus paradoxos aprofunda a correlação entre método e metodologia aplicados na pesquisa i nvestiga o estágio na pedagogia e as aporias do ideal na experiência real conclui com a abertura das experiências proporcionadas por um pensamento da identidade narrativa. Os resultados apontam a inadequação em relação aos objetivos propostos na leg islação não só para os alunos de inclusão, como também para as estagiárias em formação.

Código de barras:
9786525052465
Dimensões:
2.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
APPRIS
Idioma:
Português
ISBN:
9786525052465
ISBN13:
9786525052465
Número de páginas:
153
Peso:
250 gramas
Encadernação:
BROCHURA