O estágio na Pedagogia: Narrativas de experiências e vivências na educação inclusiva
- Autor:
- Airton Rodrigues (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- APPRIS(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 52,00 Em 3x de: R$ 18,56
Comprar- 1x de R$ 52,00 sem juros
- 2x de R$ 27,37 com juros
- 3x de R$ 18,56 com juros
As experiências e vivências que são percebidas no decorrer do período de estágio por estudantes da graduação em Pedagogia tem-se demonstrado de extrema complexidade, quando se dão no acompanhamento junto aos estudantes denominados deficientes, estes introduzidos na rede pública de ensino do município de São Bernardo do Campo-SP, em virtude da legislação federal vigente, Lei 13.146/15, conhecida como “Lei de Inclusão”. O ordenamento jurídico torna compulsório o ingresso desses sujeitos na rede re gular de educação. Tais percepções ocorrem especificamente em relação às dificuldades que estudantes em formação enfrentam, as quais estão relacionadas à aplicação prática das teorias apresentadas na disciplina de Educação Inclusiva oferecidas na ins tituição de ensino superior no decorrer do curso, versus a realidade vivida em sala de aula. Considerando a possibilidade de reflexão por parte das alunas da Pedagogia a respeito dos processos de estágio junto a alunos deficientes, esta obra busca re spostas as seguintes perguntas: que percepções emergem das narrativas de alunas de Pedagogia, quando refletem sobre seus processos de estágio junto a alunos deficientes, e quais impactos a legislação Federal e Municipal podem trazer aos alunos de inc lusão? O livro tem por propósito apresentar e discutir, a partir das narrativas das experiências de alunas em processos de formação, a gênese das distorções observadas e narradas entre a teoria e a prática, bem como seus consequentes desdobramentos. Dividido em seis capítulos, a obra inicia com a jornada pessoal do pesquisador, diferencia experiência de vivência trata da educação inclusiva, seus avanços e seus paradoxos aprofunda a correlação entre método e metodologia aplicados na pesquisa i nvestiga o estágio na pedagogia e as aporias do ideal na experiência real conclui com a abertura das experiências proporcionadas por um pensamento da identidade narrativa. Os resultados apontam a inadequação em relação aos objetivos propostos na leg islação não só para os alunos de inclusão, como também para as estagiárias em formação.
- Código de barras:
- 9786525052465
- Dimensões:
- 2.00cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- APPRIS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9786525052465
- ISBN13:
- 9786525052465
- Número de páginas:
- 153
- Peso:
- 250 gramas
- Encadernação:
- BROCHURA