Central de Vendas 11 3251-3962

O ensino de matemática para alunos com surdez: desafios docentes, aprendizagens discentes

Mais informações
Autor:
Marcí­lia Chagas Flávia Roldan; Barreto (veja mais livros deste autor)
Editora:
CRV(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 52,28 Em 3x de: R$ 18,66

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 30 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 52,28 sem juros
  • 2x de R$ 27,52 com juros
  • 3x de R$ 18,66 com juros
Avalie:

O ensino de Matemática para a criança com surdez exige que o professor utilize estratégias educativas que sejam adequadas e contextualizadas. Só assim será possível garantir no cotidiano da sala de aula, o exercício da participação dos alunos, que es timulem a iniciativa e o motivo (necessidade) para a aprendizagem dos conceitos matemáticos, assegurando-lhes um saber com real significado. Sendo assim, nessa pesquisa, a reflexão foi enfocada a partir dos níveis de análise, propostos por Leontiev: nível de atividade (motivos), nível das ações (objetivos) e das operações (meios). Níveis esses desenvolvidos no contexto de ensino de Matemática, para alunos com surdez. Pretendeu-se compreender a práxis pedagógica como desencadeadora de ambiente de efetivo ensino da disciplina para essa clientela. Essa compreensão se deu através da observação e análise de aulas dessa disciplina num processo reflexivo realizado em conjunto com a professora participante da pesquisa. Nesses episódios, se buscou e ntender a atividade de ensino da professora, as ações e as operações como reveladoras do processo de formação, tanto em relação à natureza quanto em relação à qualidade, a partir das contribuições da Teoria da Atividade de Leontiev. Tal Teoria foi el eita como suporte teórico desta pesquisa por lançar um olhar reflexivo sobre o ensino e a aprendizagem. Logo, foi considerada a análise dos episódios de ensino de aulas de Matemática como eixo desencadeador-norteador da análise. Essa análise foi o ca nal que nos permitiu identificar uma gama de possibilidades para se categorizarem as concepções sobre essas complexas inter-relações.

Código de barras:
9788580428971
Dimensões:
0.90cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
CRV
Idioma:
Português
ISBN:
9788580428971
ISBN13:
9788580428971
Número de páginas:
142
Peso:
326 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA