A nova retórica do capital: a publicidade brasileira em tempos neoliberais
- Autor:
- Rocha Mota (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- EDUSP(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 40,00 Em 3x de: R$ 14,27
Comprar- 1x de R$ 40,00 sem juros
- 2x de R$ 21,05 com juros
- 3x de R$ 14,27 com juros
Entender a publicidade como a retórica do capital é reconhecer sua enorme importância na vida cultural e política das sociedades industrializadas. Maria Eduarda da Mota Rocha analisa neste livro a publicidade brasileira contemporânea a partir das rel ações entre o contexto político-econômico nacional, o campo publicitário e os anúncios, articulando, assim, dimensões do fenômeno tratadas em separado. A proposta é identificar a origem e as implicações de uma nova retórica do capital, de grande peso na publicidade brasileira contemporânea, marcada por estratégias narrativas que têm como centro os conceitos de qualidade de vida e de responsabilidade social . Essas ideias, predominantes na publicidade brasileira de hoje, são uma tentativa de conc iliar, pelo menos no plano retórico, os interesses do capital e o bem-estar coletivo e individual.
- Código de barras:
- 9788531411731
- Dimensões:
- 1.50cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDUSP
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788531411731
- ISBN13:
- 9788531411731
- Número de páginas:
- 268
- Peso:
- 390 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA