Central de Vendas 11 3251-3962

Neuropsicologia e Aprendizagem

Mais informações
Autor:
Andreia Carla Machado (veja mais livros deste autor)
Editora:
BOOK TOY(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 140,00 Em 3x de: R$ 49,96

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 10 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 140,00 sem juros
  • 2x de R$ 73,68 com juros
  • 3x de R$ 49,96 com juros
Avalie:

Em um momento de grandes incertezas e de desafios educacionais, abordar a cognição e a aprendizagem, que inclua uma introdução teórica das bases cerebrais e neuropsicológicas, facilitará um modelo de diagnóstico e uma intervenção neuropsicopedagógica . O avanço nas neurociências e suas contribuições para a neuropsicologia e aprendizagem serão evidenciadas no primeiro capítulo, que se preocupou em discutir como tudo iniciou e que a neuropsicologia poderá contribuir para o processo ensino-aprendiz agem. Nesse sentido, existem variáveis importantes que influenciam os resultados escolares das crianças. A primeira variável está relacionada à neurobiologia, que compreende os fatores genéticos e a estrutura e funcionamento do cérebro, abarcando fu nções cognitivas básicas para todo o processo de aprendizagem. Os fatores neurobiológicos e genéticos causam déficits em habilidades acadêmicas por meio de sua influência nas características da criança ou diretamente nas próprias habilidades acadêmic as. A segunda variável envolve as características da criança, incluindo processos cognitivo básicos (consciência fonológica e nomeação rápida de letras) que determinam diretamente os déficits em habilidades acadêmicas (reconhecimento de palavras e f luência da leitura), além das potencialidades acadêmicas, que serão abordadas de maneira mais aprofundada no segundo capítulo. A terceira variável está relacionada aos fatores comportamentais, como ansiedade, depressão, processos motivacionais, habi lidades sociais e maturidade emocional. No terceiro capítulo, as relações entre os processos cognitivos básicos e os fatores comportamentais/ psicossociais serão melhor discutidas, pois os transtornos cognitivos podem levar a problemas, como na atenç ão e nas habilidades sociais. A avaliação neuropsicológica propicia a investigação do diagnóstico e as melhores intervenções no prognóstico, considerando a plasticidade cognitiva, acentuando as potencialidades e trabalhando em suas dificuldades por meio do reforço e áreas de competência Neste livro, serão abordadas as relações entre a neuropsicologia e aprendizagem, novas técnicas na abordagem das crianças com dificuldade de linguagem, a importância das emoções e o processo de estimulação cogn itiva. Tudo isso de uma maneira clara, para que o professor ou profissionais envolvidos na aprendizagem criem maneiras e métodos de trabalho inovadores, colaborando, assim, para formas mais eficazes de ensino-aprendizagem.

Código de barras:
9788565027878
Dimensões:
3.00cm x 21.00cm x 28.00cm
Edição:
2
Marca:
BOOK TOY
Idioma:
Português
ISBN:
9788565027878
ISBN13:
9788565027878
Número de páginas:
247
Peso:
350 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA