Moda e Publicidade no Brasil nos Anos 1960
- Autor:
- Maria Claudia Bonadio (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- NVERSOS(veja mais livros desta editora)
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A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cro nológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgaç ões com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.
- Código de barras:
- 9788564013650
- Dimensões:
- 2.00cm x 21.00cm x 29.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- NVERSOS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788564013650
- ISBN13:
- 9788564013650
- Número de páginas:
- 292
- Peso:
- 1200 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA