Mídias sociais no Brasil emergente
- Autor:
- Spyer Juliano (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- EDUC - PUC(veja mais livros desta editora)
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Mesmo tendo menor escolaridade e menos dinheiro, os brasileiros das classes populares ajudaram a pagar por sua inclusão digital. Quando os brasileiros de baixa renda começaram a acessar redes sociais, pessoas de alto poder aquisitivo ridicularizaram o conhecimento tecnológico limitado, o gosto diferente e a baixa escolaridade desses usuários mais pobres, mas isso não os intimidou, e eles continuaram a expandir sua presença nos serviços on-line. Jovens criaram perfis para parentes mais velhos, qu ase analfabetos, e os ensinaram a navegar em plataformas como Facebook e WhatsApp. Juliano Spyer procura entender por que brasileiros de baixa renda investiram tanto tempo e dinheiro para incorporar o uso das mídias sociais a seu cotidiano. Explora e ssa questão por uma variedade de temas, incluindo educação, relacionamentos, trabalho e política e argumenta que o uso das mídias sociais reflete valores e motivações contraditórias. Brasileiros de baixa renda abraçam as mídias sociais para exibir su a crescente escolaridade e mobilidade social, mas a mesma tecnologia também fortalece redes de apoio mútuo tradicionais que rejeitam atitudes individualistas.
- Código de barras:
- 9788528306071
- Dimensões:
- 1.60cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDUC - PUC
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788528306071
- ISBN13:
- 9788528306071
- Número de páginas:
- 288
- Peso:
- 440 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA