Central de Vendas 11 3251-3962

Mídias sociais no Brasil emergente

Mais informações
Autor:
Spyer Juliano (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDUC - PUC(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Esgotado
Avalie:

Mesmo tendo menor escolaridade e menos dinheiro, os brasileiros das classes populares ajudaram a pagar por sua inclusão digital. Quando os brasileiros de baixa renda começaram a acessar redes sociais, pessoas de alto poder aquisitivo ridicularizaram o conhecimento tecnológico limitado, o gosto diferente e a baixa escolaridade desses usuários mais pobres, mas isso não os intimidou, e eles continuaram a expandir sua presença nos serviços on-line. Jovens criaram perfis para parentes mais velhos, qu ase analfabetos, e os ensinaram a navegar em plataformas como Facebook e WhatsApp. Juliano Spyer procura entender por que brasileiros de baixa renda investiram tanto tempo e dinheiro para incorporar o uso das mídias sociais a seu cotidiano. Explora e ssa questão por uma variedade de temas, incluindo educação, relacionamentos, trabalho e política e argumenta que o uso das mídias sociais reflete valores e motivações contraditórias. Brasileiros de baixa renda abraçam as mídias sociais para exibir su a crescente escolaridade e mobilidade social, mas a mesma tecnologia também fortalece redes de apoio mútuo tradicionais que rejeitam atitudes individualistas.

Código de barras:
9788528306071
Dimensões:
1.60cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
EDUC - PUC
Idioma:
Português
ISBN:
9788528306071
ISBN13:
9788528306071
Número de páginas:
288
Peso:
440 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA