Mídia, religião e cultura: percepções e tendências em perspectiva global
- Autor:
- Magali Do Nascimento Karina Kosicki; Cunha (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- APPRIS(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Este livro é uma coletânea de trabalhos de 11 autores nacionais e 4 internacionais, desenvolvidos no âmbito do Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Cultura (MIRE). O fenômeno religioso adquire novas configurações com a maior circulação dos meios de co municação na vida cotidiana dos sujeitos e também no âmbito das instituições religiosas. Agregamos pesquisas sobre religião e comunicação/mídia nas mais diferentes áreas de conhecimento, a partir dos seguintes eixos: 1) a interação das instituições r eligiosas com os meios de comunicação para reforçar identidades e alteridades, realizar sua comunicação e instrução interna, efetuar propaganda, evangelização, proselitismo, e/ou para se inserir em amplos debates na esfera pública 2) a assimilação d e símbolos e imaginários religiosos pela chamada mídia secular para instrução e/ou entretenimento e/ou informação 3) a interação que os agentes religiosos realizam com os meios de comunicação, religiosos e/ou seculares, seja para estreitar laços com sua tradição religiosa, ou para questioná-la ou para reelaborá-la 4) a estreita relação que tem sido construída em religião, política e mídias, dado o espaço conquistado por grupos religiosos na esfera pública, transformando-a em arena de disputas por poder político e religioso – tais disputas são marcadas por manifestações de intolerância e, ao mesmo tempo, por processos de afirmação de grupos religiosos minoritários.
- Código de barras:
- 9788555073137
- Dimensões:
- 2.80cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- APPRIS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788555073137
- ISBN13:
- 9788555073137
- Número de páginas:
- 446
- Peso:
- 200 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA