Central de Vendas 11 3251-3962

Mídia, religião e cultura: percepções e tendências em perspectiva global

Mais informações
Autor:
Magali Do Nascimento Karina Kosicki; Cunha (veja mais livros deste autor)
Editora:
APPRIS(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Fora de Catálogo
Avalie:

Este livro é uma coletânea de trabalhos de 11 autores nacionais e 4 internacionais, desenvolvidos no âmbito do Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Cultura (MIRE). O fenômeno religioso adquire novas configurações com a maior circulação dos meios de co municação na vida cotidiana dos sujeitos e também no âmbito das instituições religiosas. Agregamos pesquisas sobre religião e comunicação/mídia nas mais diferentes áreas de conhecimento, a partir dos seguintes eixos: 1) a interação das instituições r eligiosas com os meios de comunicação para reforçar identidades e alteridades, realizar sua comunicação e instrução interna, efetuar propaganda, evangelização, proselitismo, e/ou para se inserir em amplos debates na esfera pública 2) a assimilação d e símbolos e imaginários religiosos pela chamada mídia secular para instrução e/ou entretenimento e/ou informação 3) a interação que os agentes religiosos realizam com os meios de comunicação, religiosos e/ou seculares, seja para estreitar laços com sua tradição religiosa, ou para questioná-la ou para reelaborá-la 4) a estreita relação que tem sido construída em religião, política e mídias, dado o espaço conquistado por grupos religiosos na esfera pública, transformando-a em arena de disputas por poder político e religioso – tais disputas são marcadas por manifestações de intolerância e, ao mesmo tempo, por processos de afirmação de grupos religiosos minoritários.

Código de barras:
9788555073137
Dimensões:
2.80cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
APPRIS
Idioma:
Português
ISBN:
9788555073137
ISBN13:
9788555073137
Número de páginas:
446
Peso:
200 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA