A mídia e seus truques: O que jornal, revista, TV, rádio e internet fazem para captar e manter a atenção do público
- Autor:
- Nilton Hernandes (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- CONTEXTO(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 89,90 Em 3x de: R$ 32,08
Comprar- 1x de R$ 89,90 sem juros
- 2x de R$ 47,32 com juros
- 3x de R$ 32,08 com juros
"Talvez um dos maiores problemas na análise do jornalismo seja a confusão, a mistificação e até mesmo a ingenuidade que cercam a discussão sobre a verdade. [...] A primeira ingenuidade que a análise de noticiários elimina é a de que a ideologia se en contra apenas nos editoriais. A segunda é a possibilidade de um jornalismo isento." Nilton Hernandes. Presente na vida de qualquer cidadão, não se pode negar o poder da mídia. Mas como ela manipula a emoção do público? Quais mecanismos coloca em func ionamento para fazer determinados pontos de vista tornarem- se verdadeiras bandeiras de uma sociedade? Este livro expõe os "truques" que Jornais, revistas, TVs, rádios e sites usam para obter e manter laços com leitores, telespectadores, ouvintes e i nternautas de forma constante. Nilton Hernandes, jornalista e doutor em semiótica pela USP, analisa a mídia como instrumento de persuasão e de poder em suas manifestações concretas, cotidianas, atraentes, dinâmicas e fugazes. Com linguagem acessível, este livro não exige nenhum conhecimento prévio do leitor. Obra pioneira, completa e indispensável.
- Código de barras:
- 9788572443432
- Dimensões:
- 1.50cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 2
- Marca:
- CONTEXTO
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788572443432
- ISBN13:
- 9788572443432
- Número de páginas:
- 280
- Peso:
- 420 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA