Central de Vendas 11 3251-3962

Microeconomia: Princípios Básicos

Mais informações
Autor:
Hal R. Varian (veja mais livros deste autor)
Editora:
CAMPUS - GRUPO ELSEVIER(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Fora de Catálogo
Avalie:

O grande mérito do livro de Varian é apresentar os princípios básicos de economia de forma clara e completa, apresentando a primeira abordagem analítica de microeconomia para a graduação. Outros méritos de Varian — além da metodologia de trabalho ado ptada e da actualidade dos assuntos abordados —, são o rigor e a clareza do texto e da argumentação. A metodologia adoptada é a principal responsável pelo sucesso de mercado mundial que o livro vem obtendo, tendo sido traduzido para vários idiomas. A matemática é compreendida como uma linguagem adicional que permite explorar com maior simplicidade os argumentos lógicos utilizados, mas não um pré-requisito indispensável para a compreensão da teoria. Segundo o próprio autor, um raciocínio lógico r igoroso não implica necessariamente o uso de métodos matemáticos avançados. Nesta tradução da 6ª edição, o autor acrescenta um capítulo dedicado a leilões e amplia o enfoque dedicado ao capítulo de tecnologia da informação, que já havia sido agreg ado à quarta edição traduzida. O novo capítulo tem o intuito de resgatar o funcionamento de um tipo de mercado bastante antigo, mas que é cada vez mais utilizado na comercialização de várias commodities e em leilões públicos de concessões de serviço s ou de projectos de privatização. A ampliação do desenvolvimento feito no capítulo sobre tecnologia da informação vem preencher uma lacuna muito importante na compreensão analítica da sociedade da informação. São apresentados alguns modelos de rede s de informação, de partilha de custos e de direito de gerência para bens de informação a título de utilizar as ferramentas analíticas do livro no entendimento destes modelos.

Código de barras:
9788535210507
Dimensões:
0.00cm x 15.00cm x 22.00cm
Edição:
6
Marca:
CAMPUS - GRUPO ELSEVIER
Idioma:
Português
ISBN:
9788535210507
ISBN13:
9788535210507
Número de páginas:
778
Peso:
300 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA