Central de Vendas 11 3251-3962

LULA PRESIDENTE: TELEVISAO E POLITICA NA CAMPANHA ELEITORAL

Mais informações
Autor:
Fausto Neto (veja mais livros deste autor)
Editora:
HACKER(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Não Comercializado
Avalie:

Este livro realiza uma reflexão temática sobre as eleições presidenciais de 2002, por meio de um exame do papel dos meios de comunicação na campanha, considerando especificamente a televisão. Os autores, professores universitários e pesquisadores do campo da comunicação no Brasil, na França e na Argentina, focam o presente estudo no lugar estratégico dos processos midiáticos e em seu funcionamento na organização do discurso político na contemporaneidade. As eleições são fortemente regidas por o p erações fincadas no construto televisivo, cujas estratégias enunciativas realizam uma absorção explícita das figuras do campo político pelo sistema midiático. O livro constrói uma reflexão sobre os entrecruzamentos entre o campo político e o da míd ia , indicando que os atores políticos aprendem a operar com a lógica das mídias. Examina também o papel específico das discursividades midiáticas na gestão e no funcionamento das campanhas, como é o exemplo dos discursos televisivo e publicitário. O s a utores descrevem, a partir da campanha não oficial (as entrevistas dos presidenciáveis levadas ao ar pelos telejornais), as estratégias de controle do discurso político que se processam em tempo real, no próprio ambiente das emissões telejornalís tica s.

Código de barras:
9788586179389
Dimensões:
0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
HACKER
Idioma:
Português
ISBN:
9788586179389
ISBN13:
9788586179389
Número de páginas:
176
Peso:
280 gramas
Encadernação:
BROCHURA