Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem
- Autor:
- Paulo Luciano; Blikstein (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- PENSO - GRUPO A(veja mais livros desta editora)
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Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamifica ção na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados d e aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
- Código de barras:
- 9788584291731
- Dimensões:
- 1.10cm x 17.50cm x 25.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- PENSO - GRUPO A
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788584291731
- ISBN13:
- 9788584291731
- Número de páginas:
- 200
- Peso:
- 375 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA