Central de Vendas 11 3251-3962

Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação

Mais informações
Autor:
Murilo Sanches (veja mais livros deste autor)
Editora:
SENAC SAO PAULO(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 74,00 Em 3x de: R$ 26,41

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 5 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 74,00 sem juros
  • 2x de R$ 38,95 com juros
  • 3x de R$ 26,41 com juros
Avalie:

Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, fac ilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.

Código de barras:
9786555365924
Dimensões:
1.50cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
SENAC SAO PAULO
Idioma:
Português
ISBN:
9786555365924
ISBN13:
9786555365924
Número de páginas:
176
Peso:
415 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA