O jogador científico: por que perdemos no pôquer, na loteria, na roleta...
- Autor:
- Arbiser Ariel (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- UNICAMP(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 60,00 Em 3x de: R$ 21,41
Comprar- 1x de R$ 60,00 sem juros
- 2x de R$ 31,58 com juros
- 3x de R$ 21,41 com juros
Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a lo teria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas t ambém uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em bus ca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar!
- Código de barras:
- 9788526812314
- Dimensões:
- 1.00cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- UNICAMP
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788526812314
- ISBN13:
- 9788526812314
- Número de páginas:
- 168
- Peso:
- 210 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA