Indústrias culturais: imagens, valores e consumos
- Autor:
- Santos Rogerio (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- EDICOES 70 - ALMEDINA(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 259,00 Em 3x de: R$ 92,43
Comprar- 1x de R$ 259,00 sem juros
- 2x de R$ 136,31 com juros
- 3x de R$ 92,43 com juros
As indústrias culturais remetem para o universo de reprodução técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia. Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio de ficheiro pela in ternet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias criativas, presentes nas artes do espectáculo e cuja articulação com a publicidade, vídeo, actividades de lazer e indústrias culturais contribui para a formação do PIB de um país ou região. O li vro resulta do cruzamento de vários caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas actividades com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se tam bém a compreensão dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida do livro é o blogue Indústrias Culturais, espaço que o autor alimenta diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos assuntos com outros investigadores ou simples leitores.
- Código de barras:
- 9789724413693
- Dimensões:
- 1.59cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDICOES 70 - ALMEDINA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9789724413693
- ISBN13:
- 9789724413693
- Número de páginas:
- 384
- Peso:
- 420 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA