Central de Vendas 11 3251-3962

Indústrias culturais: imagens, valores e consumos

Mais informações
Autor:
Santos Rogerio (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDICOES 70 - ALMEDINA(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 259,00 Em 3x de: R$ 92,43

Comprar
Em estoque: com previsão de postagem em até 1 dia útil.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 259,00 sem juros
  • 2x de R$ 136,31 com juros
  • 3x de R$ 92,43 com juros
Avalie:

As indústrias culturais remetem para o universo de reprodução técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia. Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio de ficheiro pela in ternet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias criativas, presentes nas artes do espectáculo e cuja articulação com a publicidade, vídeo, actividades de lazer e indústrias culturais contribui para a formação do PIB de um país ou região. O li vro resulta do cruzamento de vários caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas actividades com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se tam bém a compreensão dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida do livro é o blogue Indústrias Culturais, espaço que o autor alimenta diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos assuntos com outros investigadores ou simples leitores.

Código de barras:
9789724413693
Dimensões:
1.59cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
EDICOES 70 - ALMEDINA
Idioma:
Português
ISBN:
9789724413693
ISBN13:
9789724413693
Número de páginas:
384
Peso:
420 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA