Central de Vendas 11 3251-3962

Guerra fria e propaganda:: a U.S. Information Agency no Brasil, 1953-1964

Mais informações
Autor:
Cattai Júlio (veja mais livros deste autor)
Editora:
APPRIS(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 62,00 Em 3x de: R$ 22,13

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 12 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 62,00 sem juros
  • 2x de R$ 32,63 com juros
  • 3x de R$ 22,13 com juros
Avalie:

Exibições artísticas e intelectuais publicação de revistas e de material em jornais produção de filmes e documentários edição e tradução de livros construção de centros com bibliotecas, salas de exibição de filmes e anfiteatros organização de in tercâmbio de jornalistas, intelectuais, lideranças estudantis a “Voz da América” e a coleta de informações com pesquisas de opinião em todo o mundo. Com uma tentacular frente de atuação, a U.S. Information Agency, a agência de informação e propagand a do governo dos Estados Unidos, fez-se presente em países espalhados pelos cinco continentes, incluindo o Brasil. Fundada em 1953, no auge da Guerra Fria, a USIA era parte de uma sofisticada rede de propaganda e de guerra psicológica, elaborada pelo s serviços de inteligência dos EUA, que se voltava para a compreensão e mobilização das opiniões públicas acerca de temas como desenvolvimento e democracia, segurança hemisférica, anticomunismo e o American Way como modelo a ser seguido pelos países “subdesenvolvidos” da América Latina e pelo nascente “terceiro mundo”. Guerra Fria e Propaganda traz uma discussão original sobre a atuação da USIA junto à mídia impressa do Brasil em uma ampla gama de questões. Entre elas: a política atômica brasile ira, a segurança hemisférica e a ajuda internacional o "perigo vermelho" de McCarthy e o macarthismo como perigo o julgamento dos "espiões atômicos", Julius e Ethel Rosenberg Little Rock e a segregação racial nos Estados Unidos Martin Luther King e a marcha pelos direitos civis os festivais da juventude, a ópera itinerante Porgy and Bess, “Satchmo” e a explosão do jazz pelo mundo. De escrita elegante e clara, Guerra Fria e propaganda é dedicado ao público acadêmico e àqueles interessados em compreender o processo de modernização da mídia impressa no Brasil e como se elaboram entendimentos e consensos sobre as artes e as liberdades sobre democracia e realização humana e como se constroem ideias e alianças políticas transnacionais.

Código de barras:
9788555075421
Dimensões:
0.20cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Marca:
APPRIS
Idioma:
Português
ISBN:
9788555075421
ISBN13:
9788555075421
Número de páginas:
197
Peso:
200 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA