Central de Vendas 11 3251-3962

Gestão estratégica: Conceitos e casos

Mais informações
Autor:
Maria Candida Alexandre Pavan; Torres (veja mais livros deste autor)
Editora:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 219,00 Em 3x de: R$ 78,15

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 3 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 219,00 sem juros
  • 2x de R$ 115,26 com juros
  • 3x de R$ 78,15 com juros
Avalie:

A dinâmica de mercado, com crescente competição nacional e internacional, e o foco excessivo no curto prazo, são pressões importantes sobre executivos e empresas. Voltar a pensar estrategicamente, estabelecendo um compromisso entre o curto prazo e o longo prazo, entre as operações e os investimentos futuros, é uma necessidade premente para as empresas. Aos executivos, nos diversos níveis, exige-se que compreendam o real significado das alternativas estratégicas, incluindo a que é definida para a sua empresa, e sua relação com o ambiente externo e interno da organização. Isso significa que os executivos precisam entender o ambiente externo e interno para eficazmente pensar e planejar as estratégias de negócio, as funcionais, as corporativas e as para os mercados internacionais. Só assim poderão se concentrar em sua principal tarefa do dia a dia: garantir que a estratégia aconteça num ciclo de formulação, implementação, controle e adaptação. Compreender os conceitos relacionados com a es tratégia e como utilizá-los efetivamente não é uma tarefa fácil para estudantes e executivos. Neste livro, os autores se propõem a ajudar a resolver esta dificuldade ao aliar os conceitos com a prática da gestão estratégica. O livro foi escrito com u m escopo amplo que permite servir para cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, como base de leitura de alunos de mestrado. O principal aspecto de diferenciação do livro está na integração da teoria com inúmeros exemplos e estudos de caso de e mpresas conhecidas brasileiras, portuguesas e outras multinacionais europeias e americanas. A vasta experiência acadêmica e de mercado dos autores permitiu construir um texto academicamente sólido para estudantes e, simultaneamente, ajustado à realid ade prática dos executivos. Seja qual for a dimensão da empresa, esta obra ajudará a pensar e a gerir estrategicamente a empresa não para apenas maximizar lucros de curto prazo, mas antes para conseguir sustentabilidade de longo prazo. Obra recomenda da para engenheiros, arquitetos, gestores executivos em geral e profissionais das áreas de gestão e planejamento estratégico. Leitura complementar para as disciplinas Estratégia e Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração.

Código de barras:
9788522480746
Dimensões:
19.30cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN
Idioma:
Português
ISBN:
9788522480746
ISBN13:
9788522480746
Número de páginas:
416
Peso:
570 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA