Central de Vendas 11 3251-3962

Gerenciamento da tecnologia: um instrumento para a competitividade empresarial

Mais informações

Por: R$ 129,00 Em 3x de: R$ 46,04

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 5 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 129,00 sem juros
  • 2x de R$ 67,90 com juros
  • 3x de R$ 46,04 com juros
Avalie:

A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimo ramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizado por uma equipe interdisciplinar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP sobre práticas gerenciais relacionadas ao uso da tecnolo gia como instrumento de competitividade. A pesquisa foi realizada com base na realidade brasileira, fazendo-se comparações com experiências internacionais. Procurou-se não restringir a obra a esquemas teóricos, na tentativa de fornecer aos executivos instrumentos para melhor gerenciar a variável tecnológica. O livro destina-se a consultores de empresas, diretores e gerentes que estejam de alguma forma ligados às atividades tecnológicas das empresas, como Produção, Pesquisa/Desenvolvimento, Engen haria, Controle de Qualidade, Planejamento Estratégico, Marketing e Recursos Humanos. Professores e estudantes de pós-graduação, interessados na área, poderão encontrar material relevante para ilustrar aulas e seminários. Entre os temas abordados est ão: Estratégia tecnológica, Auditoria tecnológica, Estrutura organizacional para a função tecnológica, interface entre as áreas de P&D e Produção, Qualidade em P&D, Avaliação de resultados em P&D, Planejamento e controle de projetos tecnológicos e Ge renciamento de recursos humanos para inovação tecnológica.

Código de barras:
9788521201038
Dimensões:
1.80cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
EDGARD BLUCHER
Idioma:
Português
ISBN:
9788521201038
ISBN13:
9788521201038
Número de páginas:
344
Peso:
520 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA