Central de Vendas 11 3251-3962

Fundamentos de Microeconomia

Mais informações
Autor:
Tara Keshar Nanda Baidya (veja mais livros deste autor)
Editora:
INTERCIENCIA(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 128,00 Em 3x de: R$ 45,68

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 8 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 128,00 sem juros
  • 2x de R$ 67,37 com juros
  • 3x de R$ 45,68 com juros
Avalie:

A maior motivação para este livro foi ter em mãos um livro-texto introdutório de Microeconomia, voltado para alunos de graduação, que apresentasse os conceitos econômicos não apenas de forma qualitativa, mas dando a eles o tratamento matemático perti nente. Iniciamos o texto estudando a teoria da firma com o suposto clássico de maximização de lucros por parte dos gestores ou proprietários. Trabalhamos inicialmente com os modelos univariados. Depois evoluímos para o caso multivariado. Analisamos a s principais estruturas de mercado nas quais as firmas estão inseridas. Neste contexto da teoria da firma, é relevante que o leitor tenha o perfeito entendimento da origem das curvas de oferta e compreenda a razão de seu formato.A segunda parte do li vro trata da teoria do consumidor, que analisa o lado da demanda. Neste ponto, o leitor já estará mais preparado para a compreensão de conceitos mais abstratos como a teoria da utilidade. O objetivo final é mostrar como o consumidor faz suas escol has de consumo e como são obtidas as curvas de demanda. A terceira parte do livro trata do equilíbrio geral. Com os conceitos de oferta e demanda bem-estabelecidos, este livro avança em tópicos como a Lei de Walras, existência e determinação do equ i líbr io em vários mercados, entre outros. Em todo texto fazemos uso dos conceitos de otimização que são do domínio de alunos dos cursos de Engenharia, Economia e Administração. Enfatizamos os aspectos quantitativos da disciplina e entendemos que es te é um diferencial importante com relação aos demais textos existentes no mercado, ao nível de graduação. Aproveitamos o conhecimento prévio do público-alvo com o intuito de facilitar o seu aprendizado de Microeconomia.

Código de barras:
9788571933514
Dimensões:
0.00cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
INTERCIENCIA
Idioma:
Português
ISBN:
9788571933514
ISBN13:
9788571933514
Número de páginas:
364
Peso:
582 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA