A embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro
- Autor:
- Arruda Nascimento (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- EDUSP(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 44,00 Em 3x de: R$ 15,70
Comprar- 1x de R$ 44,00 sem juros
- 2x de R$ 23,16 com juros
- 3x de R$ 15,70 com juros
A questão central deste livro é a importância da publicidade na reprodução do capitalismo e, sobretudo, seu papel estratégico na superação das crises. Esta é examinada na óptica da dinâmica do sistema, ou seja, do enlace entre economia, consumo e ind ústria cultural, como observa a autora no prefácio dessa edição. Para João Manuel Cardoso de Mello, o livro de Maria Arminda continua a ser um dos pontos de referência vigorosos para a crítica da sociedade de massas no Brasil, talvez a mais avançada do mundo. Crítica realizada de um ângulo privilegiado: o das relações entre a grande empresa, a propaganda e o marketing armas da concorrência, criadoras de falsas necessidades e a indústria cultural em uma sociedade desestruturada de indivíduos dese ducados.
- Código de barras:
- 9788531415111
- Dimensões:
- 1.00cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 3
- Marca:
- EDUSP
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788531415111
- ISBN13:
- 9788531415111
- Número de páginas:
- 208
- Peso:
- 260 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA