DIFERENCIAL COMPETITIVO
- Autor:
- John L. Nesheim (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- BEST SELLER - GRUPO RECORD(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 64,90 Em 3x de: R$ 23,16
Comprar- 1x de R$ 64,90 sem juros
- 2x de R$ 34,16 com juros
- 3x de R$ 23,16 com juros
Se você está pensando em abrir seu próprio negócio ou revitalizar uma empresa que já esteja consolidada, este livro mostra como posicionar-se de modo pioneiro, adotando o que John L. Nesheim chama aqui de diferencial competitivo. O que é difer encial competitivo? É uma vantagem tão grande sobre seus concorrentes que chega a ser desigual. Se você tem uma idéia para um novo empreendimento, se sua meta é dominar um novo território, se você se concentra em um mercado que ninguém enxergou ainda , então você detém essa vantagem. Nesheim explica o conceito, mostra como desenvolvê-lo e ainda fornece exemplos de como usá-lo para criar novos negócios de classe mundial. Apresenta também os meios pelos quais o sucesso - pela força da competição di ferencial - impulsionou as idéias que se tornaram marcas reverenciadas e padrão para a indústria mundial. Para mostrar como usar o diferencial competitivo a seu favor, o autor propõe um modelo bastante claro, calcado essencialmente em três fundamento s: 1. Terceirizar todas as atividades em que você não é bom 2. Concentrar-se nas atividades que possam ser diferenciadas 3. Buscar uma caracteristica única e consistente que não possa ser copiada Vários estudos de caso exemplificam a integração desse s três principios a outros elementos essenciais e o desenvolvimento do diferencial competitivo nas mais diver sas áreas - marketing, vendas, operações - e de variados modos. A fabricante de pagers RIM, por exemplo, chegou ao topo do mercado de serviç os de e-mail para celulares com o BlackBerry, empregando o diferencial competitivo que somente ela possuía a tecnologia e a infraestrutura para o desenvolvimento de pagers. Já a gigante Dell criou seu diferencial focando na colocação do produto: na p rimeira fase da revolução dos computadores pessoais, Michael Dell enxergou na venda direta ao consumidor um segmento de mercado extremamente subestimado, e concentrou-se em atendê-lo da melhor maneira possível. Hoje a empresa é a maior fornecedora mu ndial de PCs. Diferencial competitivo é um guia essencial para todos os gerentes responsáveis pelo lançamento de um novo produto ou serviço e para todos os empresários atuais e futuros que planejam dar inicio a um novo negócio. Descubra como apro vei tar a força desse diferencial, destacar-se da concorrência e estruturar um negócio próspero, sólido e duradouro.
- Código de barras:
- 9788576840541
- Dimensões:
- 2.00cm x 15.50cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- BEST SELLER - GRUPO RECORD
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788576840541
- ISBN13:
- 9788576840541
- Número de páginas:
- 420
- Peso:
- 630 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA