Das fronteiras do império: a publicidade norte-americana no Brasil dos anos 1920
- Autor:
- Santos Dos (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- EDUCS(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 34,00 Em 3x de: R$ 12,13
Comprar- 1x de R$ 34,00 sem juros
- 2x de R$ 17,90 com juros
- 3x de R$ 12,13 com juros
Nos anos 20 e 30 do século passado, agências dos Estados Unidos abriram filiais pelo mundo, acompanhando o movimento de expansão do capitalismo monopolista e constituindo, assim, um dos percursos do que seriam décadas mais tarde, uma sociedade global izada e uma cultura mundializada. Através de um olhar sociológico, e fundamentado em material primário em parte ainda inédito no Brasil, este livro busca apreender, nos sentidos expressos pelos publicitários não apenas o início da consolidação de um campo específico de produção simbólica, mas, principalmente, um aspecto da dinâmica cultural no Brasil das três primeiras décadas do século XX, onde, entre outras, esboçava-se a problemática da 'modernidade'.
- Código de barras:
- 9788570615718
- Dimensões:
- 0.54cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- EDUCS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788570615718
- ISBN13:
- 9788570615718
- Número de páginas:
- 104
- Peso:
- 180 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA