Da Corporalidade Lúdica a Leitura Significativa: Subsídios Para a Formação de Professores
- Autor:
- Claudemir Belintane (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SCORTECCI _ EDITORA(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
POR QUE LER ESTE LIVRO? Avaliações oficiais confirmam que mais da metade dos alunos das escolas públicas brasileiras não conseguem atingir níveis de leitura suficientes para prosseguir seus estudos. Em nossas avaliações comprovamos que, mesmo em esco las privadas de bom nível, a consolidação da leitura fluente e significativa ainda é um grande problema. Seria possível mudar tal quadro? Seria possível alfabetizar e ensinar a leitura de modo a diminuir esses incômodos percentuais? Este livro, ao l o ngo de seus três capítulos, assume esse desafio, questionando teorias, metodologias e modos de organização do trabalho escolar e propondo novas estratégias. Procura mostrar e comprovar as vantagens de uma pedagogia que leve em conta a corporalidade ( palavra-valise que une os conceitos de corpo e de oralidade) e a atuação do(a) professor(a) como ponto-de-giro (reformulação do conceito de escuta especialmente para a alfabetização) para lidar com a heterogeneidade das turmas. Oferece um grande c onj unto de estratégias e atividades cujo objetivo é recobrir o percurso que vai da descoberta do alfabeto à leitura fluente e significativa. Por fim, rediscute teorias de leitura e cria uma tipologia dos modos de envolvimento subjetivo com a dinâmic a da escrita, procurando concentrar esforços na busca de um escopo teórico verdadeiramente aplicado às séries iniciais, à infância, mais precisamente à infância brasileira. É uma obra elaborada a partir do chão da escola.
- Código de barras:
- 9788536650845
- Dimensões:
- 0.00cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SCORTECCI _ EDITORA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788536650845
- ISBN13:
- 9788536650845
- Número de páginas:
- 200
- Peso:
- 260 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA