Criação publicitária: evolução, linguagem e processo
- Autor:
- Duarte Jerônimo (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- APPRIS(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
A propaganda no Brasil não só acompanha a evolução do mercado, mas demonstra um potencial criativo que serve de modelo para muitos países. Campanhas premiadas, agêcias inovadoras e profissionais de primeira linha compõem o cenário de um país marcado pela criatividade. Contudo, o grande número de informações a que somos submetidos, diariamente, faz com que desenvolvamos uma “seleção natural” para as mensagens úteis, ou não. Assim, propagandas que não conseguem transmitir sua ideia central em um primeiro contato são, normalmente, descartadas. Mensagens eficazes são aquelas que provocam identificação com seus interlocutores. Para que haja essa identificação algumas questões, discutidas ao longo do livro, são fundamentais. Tudo está interligad o, recebemos e entendemos aquilo que nos faz algum sentido e que identificamos como útil ou, pelo menos, novo. Embasada na metodologia de estudo e nas referêcias da Crítica Genética, a obra apresenta uma retrospectiva da propaganda no Brasil, localiz ando as peças em um determinado contexto e analisando sua evolução. Reconhecendo que o homem é a chave da interação pela linguagem, uma vez que cria e recria significados por meio das relações estabelecidas, é essencial discutir temas como a evolução nos estudos de texto e contexto, processo de comunicação e linguagem da propaganda e influêcias da mídia por meio da cultura de massa e da indústria cultural. Enfim, após compreender o universo da criação, a obra busca conhecer e apresentar os camin hos trilhados pelos criativos das agêcias até que os anúncios sejam considerados prontos para veiculação.
- Código de barras:
- 9788547302528
- Dimensões:
- 0.20cm x 14.80cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- APPRIS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788547302528
- ISBN13:
- 9788547302528
- Número de páginas:
- 135
- Peso:
- 200 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA