Comunicação tecnoestética nas mídias audiovisuais
- Autor:
- Denise Azevedo Duarte Guimarães (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SULINA(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 35,00 Em 3x de: R$ 12,49
Comprar- 1x de R$ 35,00 sem juros
- 2x de R$ 18,42 com juros
- 3x de R$ 12,49 com juros
Este livro propõe-se a mapear algumas condições configuradoras, bem como alguns embates subjacentes às manifestações “tecnoestéticas”, de modo a demonstrar a emergência de produtos audiovisuais que incorporam características artísticas no contexto da comunicação contemporânea. Investiga suas estratégias e matrizes técnicas em relação ao imaginário, bem como suas possibilidades de operarem criativamente com os meios eletroeletrônicos. Parte da hipótese que a fusão do experimentalismo com o entret enimento liga-se a uma redescoberta do prazer estético, como algo não necessariamente vinculado ao hermético ou elitizante, mas sim como uma experiência perceptiva de “comunicação presentificante”, na expressão proposta por Martin Seel. Com o aporte da semiótica de Charles Sanders Peirce e das teorias estéticas e da comunicação, entre outras, são estudadas diferentes manifestações midiáticas atuais: os videoclipes ligados à videoarte a videopoesia, a poesia multimídia e outras manifestações das poéticas tecnológicas as mensagens publicitárias televisivas e outros produtos similares bem como algumas vinhetas de abertura de programas da TV.Confira a fanpage da Editora Sulina
- Código de barras:
- 9788520504888
- Dimensões:
- 1.10cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SULINA
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788520504888
- ISBN13:
- 9788520504888
- Número de páginas:
- 182
- Peso:
- 238 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA