Central de Vendas 11 3251-3962

Comunicação Oral Nas Empresas: Como Falar Bem E Em Público

Mais informações
Autor:
Ana Shirley França (veja mais livros deste autor)
Editora:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Fora de Catálogo
Avalie:

Possuir competência comunicativa é atualmente uma exigência de mercado e uma necessidade profissional e pessoal. Não obstante a fala seja o canal mais utilizado para se comunicar nas organizações e no meio social, pouco se sabe de como desenvolver a habilidade de falar bem e em público. Por sua vez, as escolas não ensinam o sufi ciente sobre a oralidade e sua prática. Ao mesmo tempo, as empresas também carecem de recursos para aprimorar a sua força de trabalho na área comunicativa, já que a Comu nicação é, reconhecidamente, um elemento estratégico de grande valia. O enfoque do livro é oferecer possibilidades para falar melhor e realizar apresentações em público, trazendo aos leitores relevantes informações e saberes tanto teóricos como pr áticos, para que articulem melhor a oralidade e sejam mais eficazes comunicativamente em suas atividades laborais e pessoais. O capítulo inicial apresenta os aspectos da linguagem, língua e discurso. A obra, sequencialmente, traz: Aspectos gramati cais da oralidade Discurso e organização lógica do pensamento – convencer e persuadir Relacionamentos nas empresas: formação de equipes, conflitos e negociação. Por fim, o Capítulo 5 contém questões básicas para boa apresentação oral em público e d e como realizar apresentações. Temas como esses são abordados teoricamente, ilustrados com casos práticos em todos os capítulos que revelam situações que vislumbram a realidade do dia a dia empresarial. Obra indicada para profissionais que necessi tem e tenham o desejo de falar bem no seu ambiente de trabalho, para estudantes que desejam realizar boas apresentações de seus trabalhos acadêmicos, assim como para pessoas atuantes em atividades de comunicação oral. Constitui leitura indispensável para as disciplinas Redação Empresarial e Comunicação Empresarial e outras correlatas para cursos de Administração, Comunicação e Letras, bem como para a formação de profissionais da área de gestão, em cursos acadêmicos e corporativos.

Código de barras:
9788522499106
Dimensões:
10.80cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN
Idioma:
Português
ISBN:
9788522499106
ISBN13:
9788522499106
Número de páginas:
232
Peso:
455 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA