Central de Vendas 11 3251-3962

Comunicação, Gênero E Saúde: Uma Análise Das Campanhas Do Câncer De Mama No Brasil

Mais informações
Autor:
Anna Flavia Feldmann (veja mais livros deste autor)
Editora:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 122,00 Em 3x de: R$ 43,54

Comprar
Sob Encomenda: com previsão de postagem em até 3 dia (s) útil (eis).
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 122,00 sem juros
  • 2x de R$ 64,21 com juros
  • 3x de R$ 43,54 com juros
Avalie:

Conforme aumenta a incidência do câncer de mama, maiores são os trabalhos de pesquisa, prevenção, tratamento e gastos públicos com a doença. As ações de comunicação, por consequência, multiplicam-se igualmente em formato de peças publicitárias, matér ias em jornais, revistas, sites e anúncios que aparecem em destaque na mídia em geral. Mas vale a pena refletir se estas mensagens destinadas às mulheres estão de fato sendo identificadas e compreendidas. Será que a comunicação de massa é capaz de es clarecer o público feminino sobre o que é e como prevenir o câncer de mama?   Estas e outras questões pertinentes são debatidas ao longo do livro, que objetiva descrever os efeitos e impactos causados na sociedade diante das campanhas de comunicaçã o, indicando a constante necessidade de ações estruturantes e qualificadas sobre o câncer de mama. O texto aborda, de maneira geral, os assuntos significativos das conquistas femininas, seus tabus e preconceitos enraizados na história da civilização, cujas premissas foram originárias do papel da mulher na sociedade.   O livro traz referências sobre a saúde feminina, a imagem da mulher na mídia e a estratégia de consumo direcionada a esse público-alvo. A intenção é abordar de maneira exploratór ia o contexto do câncer de mama no Brasil, além das questões relacionadas à feminilidade.   O diferencial da obra é a análise crítica da área de comunicação relacionada às campanhas informativas sobre o câncer de mama, uma das doenças contemporânea s mais preocupantes para o público feminino.   Obra de relevante interesse para profissionais e pesquisadores da área de comunicação e do campo da saúde, bem como para o público interessado em comunicação e câncer de mama de maneira geral, como jor nalistas, publicitários, relações públicas, especialistas de órgãos institucionais, hospitais, ONGs, consultorias especializadas, entre outros interessados no assunto. Leitura complementar para disciplinas dos cursos de graduação e de pós-graduação e m Comunicação, Mídia e Saúde Pública e temas relacionados ao universo feminino.

Código de barras:
9788522494347
Dimensões:
6.30cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1
Marca:
ATLAS JURIDICO - GRUPO GEN
Idioma:
Português
ISBN:
9788522494347
ISBN13:
9788522494347
Número de páginas:
136
Peso:
280 gramas
Ano de publicação:
2022
Encadernação:
BROCHURA