Comunicação empresarial
- Autor:
- Carolina João Bosco; Tomasi (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- ATLAS - GRUPO GEN(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Este livro segue duas linhas distintas: a da Comunicação, que é a profissional e abarca a comunicação externa e interna das organizações, e a que segue os estudos de Língua Portuguesa dos cursos que não de Comunicação. Como os manuais da área recomen dam aos profissionais que a comunicação deve ser clara e direta mas silenciam sobre como obter esse tipo de desempenho, este livro ocupa-se do uso da linguagem e entende que a comunicação que se faz com apoio no conhecimento lingüístico alcança objet ivamente a eficácia. O presente texto é resultado de pesquisa dos principais temas tratados em sala de aula no que se refere à disciplina Comunicação Empresarial. Ocupando-se de temas diretamente relacionados à Lingüística e à Comunicação, este li vro poderá ser uma ferramenta de ensino e aprendizagem. Enfatiza, também, o uso tanto da modalidade escrita da língua quanto da modalidade oral. A Parte I focaliza os temas relacionados à Comunicação Empresarial a Parte II aborda temas relevantes no aprendizado da língua, como coesão, coerência, discurso implícito, procedimentos argumentativos, condições de produção do texto, intertextualidade. A obra está dividida em 13 capítulos, com a seguinte estrutura: objetivos do capítulo seção d e reflexão e discussão composta de questões a que o aluno deve responder seção sobre o tema da unidade em estudo um texto para leitura seção de leitura recomendada e, ao final, um conjunto de exercícios que podem ser feitos oralmente ou por escrit o. É um livro, que, se bem utilizado pelo professor e pelo aluno, poderá trazer grandes resultados no estudo da Comunicação Empresarial, capacitando o aluno a um futuro profissional competente. Livro-texto para a disciplina Comunicação Empresar ial dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Relações Públicas, Propaganda e Jornalismo. Obra dirigida a todas as pessoas que necessitam utilizar a língua portuguesa no seu trabalho ou atividade, especialmenteredatores, secretárias e candidat os aos concursos vestibulares.
- Código de barras:
- 9788522457052
- Dimensões:
- 21.60cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 3
- Marca:
- ATLAS - GRUPO GEN
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788522457052
- ISBN13:
- 9788522457052
- Número de páginas:
- 464
- Peso:
- 600 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA