Central de Vendas 11 3251-3962

Batalha da Midia, A

Mais informações
Autor:
Dênis De Moraes (veja mais livros deste autor)
Editora:
PAO E ROSAS(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Não Comercializado
Avalie:

´A Batalha da Mídia´ reúne ensaios que discutem o papel da comunicação na luta pela hegemonia política e cultural na sociedade contemporânea. Além de analisar a influência da mídia na propagação dos valores do mercado e do consumismo, o autor analisa experiências que se propõem a democratizar os processos comunicacionais, seja através de políticas públicas inovadoras ou de formas colaborativas e participativas de difusão na Internet. No principal ensaio, o autor revela como a ação do Estado, em vários países da América Latina, tem sido reorientada para tentar reverter uma das piores heranças do neoliberalismo - a concentração dos setores de informação e entretenimento nas mãos de um reduzido número de corporações nacionais e transnacionai s. Conforme aponta o autor, as novas políticas de comunicação de governos progressistas da região buscam viabilizar legislações antimonopólicas, apoiar meios alternativos e comunitários e estimular a produção audiovisual independente. Este painel ta mbé m avalia resistências e desafios postos aos governos que se dispõem a promover a diversidade e o pluralismo. Entre os países analisados estão Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador, Nicáragua, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Código de barras:
9788562501005
Dimensões:
1.40cm x 14.00cm x 21.00cm
Marca:
PAO E ROSAS
Idioma:
Português
ISBN:
9788562501005
ISBN13:
9788562501005
Número de páginas:
272
Peso:
440 gramas
Encadernação:
BROCHURA