BANCOS DE DADOS NAS RELACOES DE CONSUMO
- Autor:
- Carlos Alberto Gonçalves (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- MAX LIMONAD(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
O autor aborda tema pouco investigado, atinente aos bancos de dados nas relações de consumo que, diante do avanço da informática, tem provocado conflitos entre dois direitos da personalidade consagrados constitucionalmente - o direito à informação e o à privacidade. Com uma abordagem objetiva e prática e com sólidos argumentos baseados no direito nacional e no de outros países, demonstra a necessidade de tutelar dados pessoais, para a defesa da privacidade do consumidor. Para tanto, o autor apr e senta uma visão clara sobre as normas substantivas e adjetivas, que tem por alvo não só limitar a coleta de dados e o uso das informações obtidas, mantendo na medida do possível a confidencialidade dos dados armazenados para evitar intromissões ind ev idas e divulgações lesivas aos consumidores cadastrados, mas também garantir o direito dos consumidores de ampla comunicação, acesso, retificação e cancelamento de seus dados pessoais.
- Código de barras:
- 9788575490136
- Dimensões:
- 0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- MAX LIMONAD
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788575490136
- ISBN13:
- 9788575490136
- Número de páginas:
- 128
- Peso:
- 200 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA