Central de Vendas 11 3251-3962

BANCOS DE DADOS NAS RELACOES DE CONSUMO

Mais informações
Autor:
Carlos Alberto Gonçalves (veja mais livros deste autor)
Editora:
MAX LIMONAD(veja mais livros desta editora)

Produto indisponível no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Produto Não Comercializado
Avalie:

O autor aborda tema pouco investigado, atinente aos bancos de dados nas relações de consumo que, diante do avanço da informática, tem provocado conflitos entre dois direitos da personalidade consagrados constitucionalmente - o direito à informação e o à privacidade. Com uma abordagem objetiva e prática e com sólidos argumentos baseados no direito nacional e no de outros países, demonstra a necessidade de tutelar dados pessoais, para a defesa da privacidade do consumidor. Para tanto, o autor apr e senta uma visão clara sobre as normas substantivas e adjetivas, que tem por alvo não só limitar a coleta de dados e o uso das informações obtidas, mantendo na medida do possível a confidencialidade dos dados armazenados para evitar intromissões ind ev idas e divulgações lesivas aos consumidores cadastrados, mas também garantir o direito dos consumidores de ampla comunicação, acesso, retificação e cancelamento de seus dados pessoais.

Código de barras:
9788575490136
Dimensões:
0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
MAX LIMONAD
Idioma:
Português
ISBN:
9788575490136
ISBN13:
9788575490136
Número de páginas:
128
Peso:
200 gramas
Encadernação:
BROCHURA