A arte de fazer arte - 9º ano
- Autor:
- Dulce Gonçalves Denise Akel; Morbin (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SARAIVA (DIDATICOS) - GRUPO SOMOS k12(veja mais livros desta editora)
Produto indisponível no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Perfil da obra Esta reformulação traz uma proposta didática renovada, que reflete as mudanças ocorridas na educação nos últimos anos. Oferece subsídios para que o professor se mantenha atualizado com o cenário artístico e com o que está acontec endo no ensino de artes. Tudo isso é feito sem perder de vista a realidade da sala de aula e sem perder a praticidade que caracteriza a coleção. A obra leva em conta a variedade de aspectos que vêm sendo incorporados ao universo artístico. A arte é t ratada como uma faceta dinâmica da sociedade, e não como um retrato pronto e definitivo a ser apreciado. A arte do grafite, da caricatura, da publicidade e da ilustração de livros, bem como o folclore, as artes gráficas e o desenho industrial, merece m, na coleção, o mesmo espaço que as formas de artes tradicionais. Essa abordagem prepara o aluno para identificar e apreciar novas formas de arte que vão surgindo e se combinando o tempo todo à sua volta.É desse modo que a coleção A Arte de fazer Ar te propõe o envolvimento do professor e do aluno na apreciação artística, na produção e na compreensão do fazer artístico para além da estética, nos campos da cidadania e da qualidade de vida. Estrutura da obraCada volume da Coleção A Arte de Fa zer Arte se organiza em torno de um tema norteador. Esse tema é dividido em 2 grandes blocos, para o 1º. e 2º. semestres. Assim, cada volume se organizada da seguinte maneira: Tema norteador O tema norteador estabelece uma linha de pensamento que con ecta todos os conteúdos abordados durante o ano, dando continuidade de raciocínio e coerência à proposta como um todo. Os temas sugeridos habitam as discussões do universo da arte e permitem o trabalho interdisciplinar. Foram distribuídos nas séries conforme as possibilidades de exploração da faixa etária. Blocos: Cada tema norteador é subdividido em dois blocos, imaginando seu uso atrelado ao 1º e 2º semestres respectivamente. Cada bloco traz uma abordagem diferente do mesmo tema norteador. Den tro de cada bloco, são reunidos três a cinco temas, que constroem uma linha reflexiva e estabelecem pontes entre si. Texto introdutório: Explica qual será o tema norteador do ano e quais as possíveis conexões. Também existe uma página para intr oduzir o bloco, indicando a linha de raciocínio que será seguida. Temas: Cada capítulo oferece uma série de propostas práticas e reflexivas a partir de um tema, que pode ser alinhado aos outros do mesmo bloco formando uma linha de raciocínio.A estrut
- Código de barras:
- 9788502210554
- Dimensões:
- 0.80cm x 29.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 4
- Marca:
- SARAIVA (DIDATICOS) - GRUPO SOMOS k12
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788502210554
- ISBN13:
- 9788502210554
- Número de páginas:
- 144
- Peso:
- 443 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- ESPIRAL