Central de Vendas 11 3251-3962

Alfabetização Consciente: Práticas De Alfabetização Sob A Ótica Da Neurociência

Mais informações
Autor:
Renata Aguilar (veja mais livros deste autor)
Editora:
EDICON(veja mais livros desta editora)

Por: R$ 150,00 Em 3x de: R$ 53,53

Comprar
Em estoque: com previsão de postagem em até 1 dia útil.
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 150,00 sem juros
  • 2x de R$ 78,95 com juros
  • 3x de R$ 53,53 com juros
Avalie:

1. Alfabetização. 2. Psicomotricidade. 3. Literacia. 4. Crianças – Desenvolvimento. Ler e escrever tornaram-se aspectos tão essenciais neste mundo tão tecnológico e digital que pode ser confundido claramente com um ato automatizado. Percebe-se que as pessoas, especificamente em nosso país, leem e escrevem cada vez menos. Muitas perguntas começam a surgir após pelo menos 40 anos de estudo sobre a aquisição da linguagem escrita. Entre elas estão: por que os alunos aprendem a ler primei ro do que escrever? Quais habilidades são necessárias para que uma criança possa aprender a ler e a escrever? Os dados apresentados nas avaliações realizadas pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou pela pesquisa do IDEB (Índice de Desenvolvi mento da Educação Básica, criado em 2007), com o objetivo de indicar a qualificação do ensino no Brasil, apresentam dados alarmantes e preocupantes: os de nossas crianças e jovens com deficiência grave na leitura e na escrita. Será que todos estes diagnósticos que o professor recebe atualmente são verdadeiros? Aumentou significativamente o número de crianças e jovens com déficit de atenção, hiperatividade, transtornos ou algum tipo de síndrome. Como o professor poderá lidar com esta nova real idade? Neste livro faremos uma reflexão e uma análise sobre a importância da psicomotricidade, da elaboração de planos de aula eficientes, como o cérebro aprende a ler e a escrever. Por que o método fônico é tão eficiente? Como elaborar projetos d e alfabetização de forma a garantir a aquisição da leitura e escrita. Buscaremos uma reflexão sobre o que está além da esfera da codificação e decodificação de símbolos — como os elementos da prosódia, por exemplo — com um olhar para uma leitura f luente, e compreensiva. Há métodos de alfabetização mais eficientes? Faremos uma avaliação crítica acerca da própria identidade da alfabetização, um percurso sobre as novas linguagens e o multiletramento frente à tecnologia uma relação entre a Psico motricidade, a Alfabetização, a Literacia e a Neurociência.

Código de barras:
9786559340743
Dimensões:
1.70cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1
Marca:
EDICON
Idioma:
Português
ISBN:
9786559340743
ISBN13:
9786559340743
Número de páginas:
288
Peso:
390 gramas
Encadernação:
BROCHURA