A turma que não escrevia direito
- Autor:
- Marc Weingarten (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- RECORD - GRUPO RECORD(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 84,90 Em 3x de: R$ 30,30
Comprar- 1x de R$ 84,90 sem juros
- 2x de R$ 44,69 com juros
- 3x de R$ 30,30 com juros
Entre as décadas de 1960 e 1970, rachaduras rompiam o tecido social e o mundo estava fora de ordem. As ferramentas tradicionais do jornalismo eram inadequadas para descrever as tremendas mudanças culturais e sociais norteamericanas: guerra, assassina to, rock, drogas, hippies, Nixon. Como um tradicional repórter restrito aos fatos podia ousar dar uma ordem clara e simétrica a tamanho caos? Como o clássico lead de quem-quando-onde-por que podia dar conta de toda essa efervescência? Mas um grupo de escritores surgiu aparentemente do nada para impor algum sentido a toda aquela confusão americana. Tom Wolfe, Jimmy Breslin, Gay Talese, Hunter S. Thompson, Joan Didion, John Sack e Michael Herr apareceram para contar histórias que ninguém mais tinh a coragem de escrever. Histórias sobre como a vida estava sendo vivida. E se tornaram arautos — e até mesmo a consciência moral — de uma era: os novos jornalistas. A TURMA QUE NÃO ESCREVIA DIREITO, de Marc Weingarten, resgata as aventuras por trás da s apurações, os brainstormings que originaram as pautas. A ruptura cada vez maior entre os repórteres tradicionais e os parajornalistas, profissionais da notícia que passaram a pensar como romancistas. As histórias por trás das histórias que mudaram a maneira de seus leitores verem o mundo. Reportagens que fazem parte do melhor jornalismo do século XX, fluxo sem precedentes de não-ficção criativa. Weingarten passeia pelos bastidores dos encontros entre editores e revistas que ajudaram esse movim ento a crescer e conta os segredos de Harold Hayes, da Esquire, Clay Felker, da New York, e Jann Wenner, da Rolling Stone. A luta travada entre a autoridade factual do jornalismo e a licença atmosférica da ficção. Um jornalismo que se lê como ficção. Uma época ótima para revistas e jornais, uma era pré-TV a cabo, pré-internet, em que a mídia impressa reinava soberana sobre leitores instruídos e cultos. “O autor compreende e revela como surgiu uma nova maneira de fazer reportagem.” Booklist “Uma boa leitura.” Publishers Weekly
- Código de barras:
- 9788501084361
- Dimensões:
- 2.20cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- RECORD - GRUPO RECORD
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9788501084361
- ISBN13:
- 9788501084361
- Número de páginas:
- 392
- Peso:
- 602 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA