A ética é possível num mundo de consumidores? (Nova edição)
- Autor:
- Zygmunt Bauman (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- JORGE ZAHAR - GRUPO CIA DAS LETRAS(veja mais livros desta editora)
Por: R$ 79,90 Em 3x de: R$ 28,51
Comprar- 1x de R$ 79,90 sem juros
- 2x de R$ 42,05 com juros
- 3x de R$ 28,51 com juros
“Este livro é o relatório de um campo de batalha.” É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto e m comum.Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos — Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno —, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno o dilema da Europa frente aos estrangeiros a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança o papel da educação e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.
- Código de barras:
- 9786559790142
- Dimensões:
- 1.60cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 2
- Marca:
- JORGE ZAHAR - GRUPO CIA DAS LETRAS
- Idioma:
- Português
- ISBN:
- 9786559790142
- ISBN13:
- 9786559790142
- Número de páginas:
- 276
- Peso:
- 340 gramas
- Ano de publicação:
- 2022
- Encadernação:
- BROCHURA